Contador

04-09-2009 - Caminhada Nocturna em Noite de Lua Cheia

Caminhada Nocturna em Noite de Lua Cheia
Noite de Lua cheia, noite de Luar
Primeira caminhada depois das férias
Vamos caminhar com o cheiro do mar
Pela praia vamos caminhar e regressar
Carlos Garcia

Grau de Dificuldade: Médio Fácil
Âmbito: Gratuito - É uma actividade gratuita pelo que não existe seguro
Descrição da Actividade:
O passeio começa no convento dos Capuchos onde seguiremos em direcção da Fonte da Telha onde regressaremos pela praia, até a praia da Mata e regressaremos ao local da concentração.
Como Chegar : Para quem vem de Lisboa atravessa a ponte 25 de Abril e sai na primeira saída para o IC20 em direcção á Costa da Caparica, antes de chegar á Costa da Caparica e na via-rápida tem uma placa para virar para a esquerda onde diz Capuchos, vira e segue sempre a placa que diz Capuchos, quando chegar aos Capuchos tem uma placa a dizer miradouro.
A concentração vai ser em frente ao Mosteiro dos Capuchos.

Equipamento a levar : Calçado confortável, Frontal ou lanterna ,água .
Organização do Evento: CDCR dos CTT de Almada
Pessoa a Contactar:
Telefone: 915601814
E-mail: carlos.a.garcia@pt.ibm.com

1 comment:

1. Caminhada nocturna em noite de Lua Cheia.
    Dia 4 de Setembro e após as férias de maior parte das pessoas fizemos a caminhada ao Luar.
    Eram 21h e as pessoas começaram a chegar ,ás 21.30h o parque de estacionamento estava completamente cheio.
    Vinham pessoas de todas as idades ,estavam presentes tb alguns cães que nos acompanharam alegremente e disciplinadamente com os donos.
    Ás 21.50h dá-se inicio á caminhada em direcção do miradouro dos Capuchos para se observar o Oceano Atlântico e a vista nocturna da Costa da Caparica,o grupo era de 153 pessoas , seguimos pelo pinhal junto da Arriba Fossil em direcção do Pinhal do Rei ,o grupo era muito longo, ouvia-se falar Inglês, Alemão e Espanhol, a caminhada tinha sido divulgada na internet no couchsurfing , e por isso a afluência era grande , as pessoas caminhavam conversando umas com as outras ,a noite estava amena com um Luar esplendido o passeio decorria com grande entusiasmo.
    Ao chegar á praia do Rei fizemos uma pequena pausa de 15m, onde as pessoas descansaram e conversaram um pouco com aqueles que não tinham tido oportunidade de ver durante o percurso devido aos andamentos mais rápidos.
    Iniciada a 2º parte do percurso pela praia ,o percurso foi facil havia bastante extensão de praia o que foi optimo para as pessoas caminharem dispersas.
    Ao chegarmos á praia da Mata, esperavam por nós um grupo dos cdcr dos CTT ,quando nos aproximamos pela praia eles ficam bastante surpreendidos pela mancha de gente espalhada pela praia e se aproxima de frontais ligados na cabeça parecia uma invasão extraterrestre.
    Os dirigentes do grupo desportivo dos CTT estavam incrédulos do mar de gente que caminhava pela praia.
    Quando nos dirigimos ao parque de estacionamento qual o nosso espanto a carrinha dos CTT, tinha abastecimento para o grupo todo da caminhada,sumos,coca-cola,bolachas,águas,foi uma pequena surpresa para aqueles que desconheciam as organizações do cdcr dos CTT de Almada.
    Partimos ao fim de 20m e depois de termos refrescado as nossas gargantas,e vamos para a parte final da caminhada onde se tornou um pouco difícil para aqueles que não estão habituados a estas andanças pois tinha uma ligeira subida pela mata onde vamos terminar junto do Convento dos Capuchos, onde as pessoas foram chegando e aglomerando-se em pequenos grupos e conversando e comentando a actividade e sua organização,
    No final estávamos de parabéns,tinha corrido tudo bem ,as pessoas saíram satisfeitas por mais uma actividade do cdcr dos CTT de Almada.